Clareamento caseiro ou de consultório? Qual o melhor?

Com a popularidade crescente do clareamento dental, muitas pessoas buscam maneiras de obter dentes mais brancos. Duas opções populares são o clareamento caseiro e o clareamento de consultório. Mas afinal, qual é o melhor?

O clareamento caseiro envolve o uso de uma moldeira de silicone feita sob medida para ser encaixada na arcada de cada paciente. Um gel clareador deve ser aplicado no dispositivo de acordo com as instruções fornecidas pela dentista. Esse método geralmente leva algumas semanas para apresentar resultados significativos.

Por outro lado, como o próprio nome já diz, o clareamento de consultório é realizado no consultório da dentista. Nesse procedimento, um gel clareador mais forte é aplicado nos dentes. No caso do clareamento de consultório é necessário até duas sessões para começar a ver os resultados. Dentre essas duas opções, o clareamento caseiro é o mais indicado e menos agressivo, mas tudo dependerá do perfil do paciente.

A maioria prefere realizar o procedimento no consultório por motivos de disciplina, ou seja, para que sigam à risca cada etapa necessária para alcançar os resultados desejados. Em ambos os casos, é fundamental consultar a dentista antes de iniciar qualquer procedimento de clareamento dental a fim de garantir a segurança e a eficácia do tratamento.

Lembre-se de que a saúde bucal é importante, e um sorriso bonito vai além do clareamento. Manter uma boa higiene oral e visitar regularmente a dentista são medidas essenciais para garantir um sorriso saudável e branquinho.

Comentários estão fechados.